RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 1 de junho de 2013

Deficiente auditivo tenta anunciar roubo e é preso em banco de Ribeirão

28/05/2013 12h01 - Atualizado em 28/05/2013 14h31

Mulher percebeu deficiência, começou a gritar e conseguiu avisar vigia.
Delegada precisou de intérprete para colher depoimento do suspeito.

Adriano Oliveira Do G1 Ribeirão e Franca
2 comentários
Um autônomo deficiente auditivo de 36 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28) suspeito de tentar assaltar uma mulher dentro de uma agência bancária na Rua Américo Brasiliense no Centro de  Ribeirão Preto (SP). Percebendo que o homem não conseguia ouvi-la, a vítima começou a gritar e conseguiu chamar a atenção de um segurança, que rendeu o suposto ladrão.
O rapaz foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, foi preciso chamar um intérprete para ajudar a colher o depoimento do suspeito, que negou a ação.
A atendente de telemarketing Aline Miranda da Silva, de 25 anos, contou que entrou na agência por volta de 9h30 e, enquanto sacava dinheiro no caixa eletrônico, foi rendida pelo homem. “Ele me deu uma gravata por trás, mas eu não conseguia entender o que ele queria porque ele só fazia gestos apontando para o caixa e colocava a outra mão debaixo da camiseta, simulando uma arma”, disse.
Percebendo que se tratava de um assalto e que o homem era deficiente auditivo, Aline começou a falar em tom mais alto, pedindo socorro aos clientes que utilizavam outros caixas eletrônicos. O segurança da agência, Nilson Alves Vieira, de 46 anos, percebeu a ação e se aproximou.
“Eu fui conversando com ela calmamente e entendi que o rapaz estava tentando roubá-la. Então imobilizei ele pelas costas e afastei a mulher de perto”, conta Vieira.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu o deficiente em flagrante. “Ele não estava nem armado. Nunca vi uma coisa dessas em três anos trabalhando no banco: um mudo tentando assaltar uma pessoa.”
Prisão
No Plantão Policial, a delegada Mônica Cristina Lombardi solicitou um intérprete para conseguir colher o depoimento do suposto ladrão, que negou a acusação. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.
Polícia convovou especialista em Libras para colher o depoimento do suposto ladrão (Foto: Adriano Oliveira/G1)Polícia convocou especialista em Libras para colher o depoimento do suposto ladrão (Foto: Adriano Oliveira/G1)
 
 http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/05/deficiente-auditivo-tenta-anunciar-roubo-e-e-preso-em-banco-de-ribeirao.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.