RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 2 de junho de 2013

VIII FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS - RJ




Organização: UNISINOS
Local: Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Auditório Central e Salas de aula do Centro 1 (São Leopoldo) em São Leopoldo
   Brasil
O VIII FEES - Fórum Estadual de Educação de Surdos - dá continuidade às discussões que vem sendo feitas pelo Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos (GIPES/CNPq), apresentadas à comunidade nos Fóruns anteriores. Em formato de conferências, painéis e mesas-redondas propõe-se discutir o tema da Formação de professores, mais especificamente, o currículo e a aprendizagem na educação de surdos. Com o objetivo de problematizar o contexto atual - tanto da formação de professores para atuar com alunos surdos, quanto o contexto escolar - busca-se aproximar pesquisadores dos campos da educação e da linguística com a comunidade.
Objetivos
  • Problematizar o contexto atual tanto da formação de professores para atuar com alunos surdos quanto o contexto escolar;
  • Aproximar pesquisadores dos campos da educação e da linguística com a comunidade;
  • Socializar resultados de pesquisas sobre currículo e aprendizagem na educação de surdos e de formação de professores.
Público de interesse
Alunos de graduação e pós-graduação, sujeitos surdos, Intérpretes de Língua de Sinais (ILS), professores e demais interessados na temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.