RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

domingo, 22 de março de 2015

LIVRO - O QUE TODO PEDAGOGO DEVE SABER SOBRE LIBRAS‏

Sinopse

Este livro é recomendado para alunos de pedagogia e de licenciatura das várias áreas do conhecimento, porém pode e deve ser lido por qualquer profissional que tenha dúvidas sobre a Língua Brasileira de Sinais.
De modo claro, sem abandonar o rigor científico, O que todo pedagogo precisa saber sobre LIBRAS é construído por meio de uma análise bibliográfica, pelas quais algumas das principais questões sobre LIBRAS são abordadas.
Nesse sentido, procura-se abordar desde aspectos linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, como questões legais até a organização do espaço escolar de modo multifacetado, multicultural e bilíngue. 

 http://editoraschoba.com.br/project/o-que-todo-pedagogo-precisa-saber-sobre-libras/



150 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito grato!

      julianmarx7@hotmail.com

      Excluir
    2. Alexandra Magalhães - Sala de Recursos
      profalexandra78@gmail.com

      Excluir
    3. waltercristao@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Lucosta311@gmail.com
      Achei muito interessante o livro, gostaria que enviasse para mim.

      Excluir
    5. gostaria que envia o livro O QUE TODO PEDAGOGO DEVE SABER SOBRE LIBRAS‏
      e-mail dilceiagoulart2008@gmail.com

      Obrigada!

      Excluir
    6. Gostaria muito de receber este livro,pois, vou começar a escrever meu projeto de pesquisa que tem a ver com libras para ouvintes. Acabei de conhecer esta pagina e estou adorando, Abraços sinalizados.

      Excluir
    7. edlalencar40@hotmail.com
      aguardo o livro pois estou fazendo uma pos em libras e gostaria de ter para acrescentar aos meus conteudos

      Excluir
    8. edlalencar40@hotmail.com
      aguardo o livro pois estou fazendo uma pos em libras e gostaria de ter para acrescentar aos meus conteudos

      Excluir
    9. Gostaria de receber o livro.
      beth.kozikoski@gmail.com
      Obrigada.

      Excluir
    10. GOSTARIA DE RECEBER O PDF DO LIVRO:
      elenlauar@hotmail.com

      Excluir
    11. GOSTARIA DE RECEBER O PDF DO LIVRO:
      elenlauar@hotmail.com

      Excluir
    12. Meu email é lislayane@yahoo.com.br, por favor envia o livro em pdf para mim.
      Obrigado!

      Excluir
    13. Olá, meu e-mail: joycemourao@gmail.com.
      Estou ansiosa no aguardo do livro.
      Obrigada.

      Excluir
    14. Vc poderia enviar para mim também... re-beta@hotmail.com Grata e Deus abençoe.

      Excluir
    15. Eu quero muito tb. lianejesus@gmail.com

      Excluir
    16. Eu quero muito tb. lianejesus@gmail.com

      Excluir
    17. desde já Obrigado.
      diego.maradona_@Hotmail.com

      Excluir
    18. Sou surdo e professor de Libras,

      Quero os livros pdf,

      jp.deaf@gmail.com

      Excluir
    19. Sou Tradutor e Intérprete de Libras e estou estudando Letras-Libras
      Desde já agradeço...

      thiagocsa@gmail.com

      Excluir
    20. Sou professor de surdos e gostaria de receber o livro acima em pdf. Obrigada.

      Excluir
    21. Trabalho com surdos e desejo receber o livro de LIBRAS em pdf.
      Obrigada.

      Email: betecardozo@hotmail.com

      Excluir
    22. oi meu email é kathyohlveiler@gmail.com, por favor envia o livro em pdf para mim.
      Obrigada! Deus abençoe...

      Excluir
    23. oi eu gostaria de receber o livro no emial, -barbara_mary8@hotmail.com
      obrigada

      Excluir
    24. oi eu gostaria de receber o livro no emial, -barbara_mary8@hotmail.com
      obrigada

      Excluir
    25. Muito bom! Pode enviar
      kinhafers@gmail.com
      Obrigada

      Excluir
    26. AMEI,QUERO LER TODOS

      Excluir
    27. Estou elaborando um TCC e este livro será de suma importância para minha pesquisa.
      rpsousa@terra.com.br

      Excluir
    28. rosedobri@yahoo.com.br

      Excluir
  2. paula.pestana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria do PDF
    grata!

    jo-cassi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, pode enviar o pdf, por gentileza?

    jianesilva79@gmail.com

    jiane_bm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Daniane! Mande o livro em pdf pra meu e-mail por favor.

    derilene_ma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Daiane!

    jaque.pimpolhos@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    sandro.vasconcelos@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Poderia me enviar o pdf??
    Muito obrigada desde já!!
    hokuto.sama@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    Quero receber o livro em pdf, vai me ajudar e muito, pois tbm estou cursando pedagogia. obrigado
    abraço sinalizado

    librasluisem@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa tarde!
    Estou ajudando uma amiga que está fazendo sua monografia sobre os surdos e esse livro vai ajudá-la muito! Poderia me enviar fernandasampaioflated@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. gostaria de receber o livro..obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá! gostaria de receber o livro em pdf.
    bety.interprete@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Daniane Pereira,
    Gostaria de receber o livro, rominhaalencar@gmail.com.
    Por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniane, gostaria de receber o pdf. lbz14lbz@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi gostaria de receber a obra em pdf
    luiza_lipski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu amo libras, e quero muito aprender pois é uma língua facinante

    ResponderExcluir
  17. Gostara de receber o livro. mehoffmann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Daniane, atualizei a página e não vi meu post. Pra garantir, vai meu e-mail novamente. rbarrosmail@gmail.com .
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Manda pra mim?
    josi_dessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. mendesdearruda74@gmail.com

    Quero muito ler. Já tentei em site de livrarias e não encontrei. (Rodney)

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Gostaria de receber o livro em PDF. Sou professora de surdos.
    email: bety.interprete@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tard Sou profa de Português e faço pós graduação em Tradução, intérprete e docência em Libras. Ficaria muito feliz e ageadecidapor receber o livro em pdf. Meu email dorlindamonteiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniane, tudo bem?
      Peço desculpas pelo incômodo, mas não recebi o livro e ainda estou aguardando ansiosa para lê-lo. Por favor, me envie novamente? Obrigada!

      Excluir
    2. Olá Daniane, tudo bem?
      Peço desculpas pelo incômodo, mas não recebi o livro e ainda estou aguardando ansiosa para lê-lo. Por favor, me envie novamente? Obrigada!

      Excluir
  23. Boa tarde, sou pedagoga e acompanho uma academica do curso de Pedagogia, surda mas oralizada - Gostaria de receber o livro: itmar.barbieri159gmail.com

    ResponderExcluir
  24. professora Daiane, veja se pode me mandar o arquivo em pdf quero muito ler esse livro. meu email. madureira2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostaria, eu quero o arquivo em pdf, manda me vaneigorivan@gmail.com
    grata

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa noite! Gostaria de receber o livro em PDF, ficaria honrada com a leitura de tal preciosidade. Meu e-mail marianatupynamba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Tenho interesse em receber por email o livro em pdf.
    Sou pedagoga e interlocutora.
    pcaetanolibras37@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Sou estudante de pedagogia, realizo curso básico em libras e namoro um surdo.
    Gostaria de receber o livro em pdf: adrianaverissimo.ic@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Daniane, por favor, você poderia enviar o pdf para mim?

    thiagobordignon@live.com

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    gostaria de receber este livro também.
    Você têm o PDF do livro Ouvintes e a Surdez da autora Audrei Gesser?

    Meu e-mail é: laerte.leonaldo@gmail.com
    No aguardo...
    Grato

    ResponderExcluir
  31. robertacaetanoborges@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. kathleenliedtkekolb@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. leilarosefiores@gmail.com gostaria de saber sobre vestibular para faculdades de letras libras ou pedagogia libras grata e gostaria de receber os livros em pdf

    ResponderExcluir
  35. ficarei muito agradecida se vc me mandar obrigada leila

    ResponderExcluir
  36. ac-amanda@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia. Preciso muito deste livro. Me envie por favor. Grata.
    geanecortes9@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de receber... alessianemoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde! Adoraria receber esse livro, Abraço, Edi...neiawm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniane, muito obrigado, um ótimo ano pra você e sua família, abraço!

      Excluir
  40. Este blog é mesmo uma instrumento maravilhoso para professores de Libras. Parabéns!!
    Gostaria de receber o livro em PDF, meu e-mail:celiatutoraufal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. vai ser ótimo começar aler esse livro...
    e-mail : bjace@outlook.com

    ResponderExcluir
  42. vai ser ótimo começar aler esse livro...
    e-mail : bjace@outlook.com

    ResponderExcluir
  43. Por favor, estou desenvolvendo um trabalho e, espero, que este livro me ajude. marcusvinicius697@gmail.com
    Grato!

    ResponderExcluir
  44. O SEU BLOG É NOTA 10!!! Iniciei neste mês o curso de libras e pesquisando, encontrei o seu blog que apresenta muito material interessante , e que pode nos ajudar no entendimento do curso de libras... Se possível envie material para o meu e-mail. Tenho um interesse muito grande em fazer um bom curso e colocar em prática meu aprendizado. Obrigada e parabéns pelo lindo trabalho.... Abraços de luz e sabedoria!!! Stella
    stellariocasca@gamil.com

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Olá, quero muito o livro " O que todo pedagoo precisa saber sobre Libras"
    Muito obrigada!

    mararubia.ufu@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Sulamita3f@hotmail.com
    Me envia por favor

    ResponderExcluir
  48. Ana Paula
    musiapaula@hotmail.com
    Espero ansiosamente esse mateial para facilitar meu trabalho com alguns surdos na esvola que teabalho ok!
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
  49. Ana Paula
    musiapaula@hotmail.com
    Espero ansiosamente esse mateial para facilitar meu trabalho com alguns surdos na esvola que teabalho ok!
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
  50. Queria receber o PDF do livro . obrigada
    taliknabarra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Queria receber o PDF do livro . obrigada
    taliknabarra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. quero o meu exemplar do livro
    joilsomsaraiva_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Ola, gostaria de receber o livro em PDF. Estou escrevendo o TCC sobre LIBRAS e acredito que me ajudara bastante.

    ResponderExcluir
  54. Oi gostaria de receber o livro. Sou pedagoga e amo Libras.
    aksscardos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. sou acadêmica do 5 período de Pedagogia Unimontes. Gostaria de ter acesso ao livro,pois o mesmo mim chamou atenção. sirlene.rodrigues.22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá quero por favor este livro.Amo libras
    marlica2310@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Oi quero muito receber o livro, pois trabalho em escola. Obrigada.
    vaniseferoz@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Achei o blog, muito bom, de grande ajuda para nós professores, quero muito receber esse livro. Obrigada. valfeli7@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Estou fazendo o Curso de Libras para iniciante e este site me ajudou a acelerar o estudo e uma compreensão melhor da língua de sinais

    ResponderExcluir
  60. Estou fazendo o Curso de Libras para iniciante e este site me ajudou a acelerar o estudo e uma compreensão melhor da língua de sinais

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pelo Blog. O mesmo é muito rico de informações. Somente as almas nobres compartilham o saber com generosidade.
    Aguardo o envio do livro disponibilizado. Segue meu e.mail - amiga.ruth@hotmail.com
    Abraços fraternos, professora Ruth.

    ResponderExcluir
  62. Adorei seu Blog. Parabéns pelo seu trabalho.
    Aguardo o livro meu e-mail lisandly@yahoo.com.br

    Bjinhos sinalizados.

    ResponderExcluir
  63. Esse blog me ajuda muito em meu curso de libras na faculdade de Pedagogia, gostaria de receber o livro, meu emial adri_silvasantos@yahoo.com , obrigada.

    ResponderExcluir
  64. Gostaria de receber o livro. Desde já, muito obrigada!
    sara.dalva@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Gostaria muito de receber o livro. Muito obrigada!
    Cecília

    cecimapi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  66. Olá, gostaria de receber o pdf do livro.
    Desde já agradeço!

    giseleminozzo@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  67. Olá, gostaria de receber o PDF do livro!

    dheysonlg@hotmail.com

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  68. Olá gostaria de receber o PDF do livro!
    a.furlan.santos@bol.com.br
    agadeço desde já!

    ResponderExcluir
  69. Que lindo, belo trabalho, adorarei receber o livro.

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de receber o PDF Do livro, segue o meu e-mail. jeanebarbosaS3@gmail.com
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  71. Olá sou Gesymeire gostei muito de blog e gostaria de receber o PDF do Livro meu email é: geisymeire@yahoo.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Daiane por favor envie pra mim o livro tenho que fazer um trabalho com ele na faculdade obrigada.lucyn43@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Gostaria e receber o livro.

    rodrigo.silveira.005@acad.pucrs.br

    ResponderExcluir
  74. Gostaria do livro PDF
    karla_kessia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. oi meu email é kathyohlveiler@gmail.com, por favor envia o livro em pdf para mim.
    Obrigada! Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  77. Adorei o blog..gostaria de receber o livro em pdf. Obrigada.Segue meu e-mail simone.mansueto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de receber o PDF Do livro, segue o meu e-mail. osvaldosilva.web@gmail.com
    Estou cursando faculdade de Licenciatura em Musica e tenho interesse em lecionar musica para surdos, creio que este livro vai me auxiliar.
    Grato!

    ResponderExcluir
  79. Adorei....envia por favor?
    kinhafers@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de receber também:
    miriamsoterio@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. quero todas as novidades, amo libras,neivinha_libras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. quero ler ,amo libras,neivinha_libras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. gostaria de receber o pdf do livro karla_oliveirasouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. gostaria de receber o pdf do livro karla_oliveirasouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Bom dia.
    Grata desde já.

    Meu email: eldo.eliz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Quero receber o pdf do livro.

    tassyanegarcia@outlook.com

    ResponderExcluir
  87. Seu Blog é MARAVILHOSO. Parabéns pelo seu trabalho.
    Aguardo o livro meu e-mail lisete-lima@hotmail.com
    Abraços
    Lisete Lima

    ResponderExcluir
  88. Gostaria muito de ler este livro.Obrigada desde já...
    Leyvanesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde!
    Gostaria de receber o pdf desse livr.
    vanialibras@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. raianne.coelho@gmail.com.
    Parabéns pelo blog. 😘

    ResponderExcluir
  91. Boa noite! O livro parece interessantíssimo. Gostaria de ter acesso ao mesmo, se puder.

    bialuablog@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. Bom dia, eu gostaria de receber o livro em pdf, estou escrevendo meu projeto de tcc

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, eu gostaria de receber o livro em pdf, estou escrevendo meu projeto de tcc.
    naiaragpaula@gmail.com

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.